O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Filmes paraibanos são selecionados para Festival no Líbano

Dois longas-metragens da Paraíba foram selecionados para o Lebanese Independent Film Festival- LIFF 2019, que ocorrerá em Beirute, capital do Líbano, de 11 a 15 de Setembro no Cinema Metropolis.  As duas produções selecionadas foram “Rebento”, escrito e dirigido por André Morais e “Estrangeiro” de Edson Lemos. Ambos os filmes estão obtendo bastante êxito em festivais de cinema no Brasil e no exterior, o que mostra que o cinema paraibano está ganhando força no cenário mundial.

” Viva o cinema, paraibano nordestino, nacional! Orgulho de ser Paraíba.” expressou Ingrid Trigueiro, protagonista de “Rebento”.

Rebento

Escrito pelo pessoense André Morais, com Ingrid Trigueiro, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Zé Guilherme Amaral, Anna Luísa Pordeus, Verônica Cavalcanti, Margarida Santos, Itamira Barbosa, Palmira Palhano, Angélica Lemos e Franck Ferreira no elenco, o longa conta a história de uma mulher que, após cometer um crime contra seu filho recém-nascido decide abandonar sua família e sair em busca de um novo destino. O mistério envolve a narrativa, já que não se sabe quem é essa mulher que no decorrer da história se chamará Maria, Rosa e Ana, talvez seja um deles o seu nome verdadeiro, talvez nenhum. Carregando sempre uma melancia em sua barriga, como símbolo do ventre da antiga gestação, ela vaga sem rumo, até encontrar três pessoas em seu caminho que, em eventos distintos, marcarão sua vida para sempre.

Estrangeiro

Escrito e dirigido por Edson Lemos Akatoy baseado no argumento de Edson Lemos e Ana Aragão Batista, Estrangeiro é uma viagem sensorial e poética nas memórias de Elisabete (Cecilia Retamoza), uma jovem mulher que viveu sua infância na paradisíaca praia de Tabatinga, no nordeste do Brasil. Devido a um misterioso trauma, Elisabete abandonou seu lar e nunca mais permaneceu em um só lugar. Aos trinta anos, Elisabete anseia por uma identidade. Ela não se sente confortável em sua própria pele, uma estrangeira em seu mundo.
Integram o elenco as atrizes Bruna Belmont, Solana Bandeira, Challena Barros, Ana Maria Nunes, Cecília Cunha, Jamila Facury, Jasmina Lemos, Saskia Lemos, o ator Paulo Philippe, as atrizes mirins Melina Gabriel e Luiza Picado e participação especial da cantora Amanda Autoo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *