O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 05/10/2021

Caio César

Caio César é cantor e compositor originário de Campina Grande.
Data de publicação: outubro 5, 2021

Naturalidade: Campina Grande – PB

Nascimento: 26 de dezembro de 1993

Atividades artístico-culturais: Cantor e compositor 

Instagram: https://www.instagram.com/ca1oc/ 

Caio César é cantor e compositor originário de Campina Grande. Começou a se apresentar em 2013 e já participou do Overdose, um evento de doze horas de atividades culturais feito pelo SESC, além de já ter se apresentado em saraus da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) e da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba). Também já se apresentou no Festival de Artes Integradas, conhecido como Festival Moinho, em Campina Grande, e no Forró Fest, defendendo uma música de seu pai, que também é compositor e influenciou bastante sua trajetória. Atualmente, está concluindo uma graduação em História.

Caio César participa do projeto “Bem Temperado” com Paulo da rabeca, onde ele colabora com o violão, e juntos eles tocam dos mais variados ritmos regionais nordestinos, como forró, pé de serra, cavalo marinho, coco e maracatu. Ele já participou de um projeto junto da cantora e compositora Savanna Aires e o também cantor e compositor Hugo César, além de integrar como parte do Coletivo Compor, que movimenta o cenário cultural paraibano reunindo compositores de música autoral.

Caio sempre gostou de escrever, e em suas composições costuma retratar as suas vivências, seus relacionamentos e suas visões de mundo, partindo do ímpeto da vontade de criar algo seu. Um dos objetivos que mais lhe motivam é gerar identificação em quem escuta suas canções, querendo sempre atingir os corações e fazer com que sejam tocados pelos sentimentos que tenta repassar. 

Azoka Gouveia Filho

Fonte: 

Entrevista com Caio César feita por Azoka Gouveia Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *