O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 30/08/2017

Flor de Pedra

Grupo musical alternativo e sem estilo definido. Tem como bases musicais o soul, forró de raiz, maracatu, rock, samba e ritmos africanos.
Data de publicação: agosto 30, 2017

Naturalidade: João Pessoa – PB

Surgimento: 2016

Gênero Musical: sem gênero definido

Facebook: http://www.facebook.com/bandaflordepedra/

Telefone: (83) 987590749

E-mail: flordepedra55@gmail.com

 

Fundado pelo vocalista Pedro Índio Negro, o grupo surgiu com a proposta de juntar amigos para gravar em estúdio as canções escritas por Pedro, que é filho de dois ícones da música paraibana: Pedro Osmar – da banda Jaguaribe Carne – e Gláucia Lima. Desde seu surgimento, o Flor de Pedra vem alcançando destaque no cenário paraibano com suas músicas que possuem um estilo bem mesclado, passeando pelo batuque dos terreiros e pela guitarra do blues, chamando a atenção do público que o acompanha.

De acordo com os integrantes da banda, a Flor de Pedra não tem um estilo musical definido, tendo como bases musicais o soul, forró de raiz, maracatu, rock, samba e ritmos africanos. “A gente escuta uma música e quer colocar elementos dela no nosso som. Como temos várias influências, cada um com a sua, o resultado é esse som plural, que sai da alma”, explica o vocalista Pedro Índio para o programa Som Nascente, do G1 da Paraíba.

Segundo Pedro, os dois principais temas das letras da Flor de Pedra são o amor e a natureza. “Eu gosto de escrever como eu acredito que seja o amor de verdade, sem sentimento de posse, mais sobre a descoberta do outro. Com relação a natureza, as letras tratam de problemas que enfrentamos ao morar na cidade, e que com isso acabamos perdendo essa ligação com a natureza”, comenta.

As primeiras composições surgiram informalmente, sendo frutos de inspirações por grandes cantores como Milton Nascimento, Lenine e Pixinguinha. Com a vontade de aprimorar o trabalho já feito e produzir com maior intensidade, o grupo assumiu uma formação definida e passou a empenhar-se na construção da sua identidade. Em sua primeira apresentação, conseguiram atrair um grande público, com uma visível pluralidade de gêneros e idades.

O grupo é formado por Pedro Índio Negro nos vocais, Gabriel Dias e Ivo Limeira na guitarra, Rhuan Pachêco Rodrigues no baixo e Lucas Benjamin na bateria. Juntos começaram em 2017 a produção do primeiro EP, que está sendo finalizado. Enquanto isso, a banda segue fazendo shows por João Pessoa, muitos desses contando com participações especiais de nomes já consagrados em sua cidade natal, como Jonathas Falcão, vocalista do grupo Seu Pereira e Coletivo 401, e a cantora Gláucia Lima.

Para conferir os vídeos da banda, é só acessar o canal deles no Youtube.

 

Fontes:

http://g1.globo.com/pb/paraiba/musica/noticia/banda-flor-de-pedra-apresenta-caleidoscopio-eletrico-no-som-nascente.ghtml

http://tnb.art.br/rede/flordepedra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *