O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 24/03/2019

Cocada na kenga

A cocada na kenga é uma iguaria muito apreciada no cenário gastronômico, produzida no município de Lucena, litoral norte paraibano.
Data de publicação: março 24, 2019

A cocada na kenga é uma iguaria muito apreciada no cenário gastronômico, produzida no município de Lucena, litoral norte paraibano. O doce possui uma textura cremosa e além dos sabores tradicionais, conta com uma variedade de aromas e sabores produzidos a  partir de polpas de frutas regionais.

A sua inovação advém da sua embalagem que é feita utilizando a própria quenga do Coco onde a cocada é  acondicionada, sendo considerada uma embalagem ecológica e sustentável, visto a redução de resíduos a serem descartados no meio ambiente. O design do corte da Quenga singulariza a apresentação do produto,  a embalagem torna-se reutilizável como artigo de decoração, gerando interesse turístico e agregando valor ao produto.

O município de Lucena é  considerado a “terra do Coco”, devido a sua vasta extensão de coqueirais e a abundância dos seus frutos na região. Assim, um grupo de mulheres visualizaram uma oportunidade de negócio, transformando essa matéria prima em renda para várias famílias locais que participam direta e indiretamente da sua produção, se transformando um sucesso no âmbito do empreendedorismo feminino, tornando a sua sede  parada obrigatória incluída no roteiro turístico de visitantes da cidade.

 A cocada na kenga  é revendida na capital em restaurantes como opção de sobremesa e em lojas de produtos artesanais, como também em diversos pontos da cidade de Lucena e na loja da sua sede onde acontece a sua produção. A sede fica situada na

Rua:Eugênio Falcão,58315-000 Ponta de Lucena, Lucena-PB

Contato: 083 98772-3680

Redes sociais: @cocadanakenga

https://m.facebook.com/cocadanakenga

Por: Stephanny

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *