O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB fazem campanha de arrecadação para realizar filmes com financiamento coletivo

Alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba lançaram uma plataforma de financiamento coletivo para  a realização de dois projetos audiovisuais: Um  filme de ficção e um documentário, ambos com o objetivo de causar reflexão sobre assuntos importantes na sociedade atual. A estimativa é conseguir um total de 6 mil reais em recursos destinados  a custos de produção tais como transporte, alimentação, cenografia, figurino, maquiagem, material de divulgação, incluindo produção de recompensas dos apoiadores e demais custos que possam surgir em meio as gravações. Quem colaborar com valores a partir de R$ 10 poderá receber recompensas.

 

 

 

 

Vrá fala de homofobia e masculinidade tóxica.(  Divulgação)

 

O projeto

Vrá-Sil e Cannabístulas são projetos feitos por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba como parte de nota e experiência profissional da cadeira “Realização Audiovisual 1”. Ambos projetos foram escolhidos democraticamente dentre todos os alunos da turma, que compõem suas equipes.

Como projetos de aula, toda a mão de obra será voluntária, mas toda produção gera custos como auxílios de transporte, alimentação, objetos de cena e outros materiais que podem vir a ser necessário em suas gravações, e para isso será revertida a arrecadação.

Os projetos visam trazer a tona discussões polêmicas da sociedade brasileira contemporânea.

Vrá-Sil é um filme de ficção que levanta questionamentos sobre homofobia e masculinidade tóxica.

“O filme é uma obra de ficção que comenta sobre a masculinidade tóxica na sociedade, é uma obra inspirada por clássicos dos quadrinhos e procura mostrar a arte Drag de forma desmistificada, como possível para todos além das orientações sexuais. O processo de gravação tem sido apertado e complicado devido ao curto espaço de tempo e pouco orçamento, mas tem tudo se encaminhado para um produto que trará orgulho a todos.” comenta Mateus Jácome, diretor e roteirista do filme.

Já Cannabístulas é um documentário que procura desmistificar a imagem dos usuários da cannabis, a maconha.

Renan Siqueira, roteirista do documentário, declarou : ” Uma experiência canábica.”

Documentário Cannabístulas promete promover a desmistificação dos usuários de cannabis. ( Divulgação)

Ambos tem estreia prevista para a primeira semana de Maio/2019, no Cine Aruanda, auditório do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba.

Para colaborar e saber mais acesse:

https://www.catarse.me/vra_sil_cannabistulas_filmes#about

Paraíba Criativa com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *