O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Wild Santos lança o álbum “ROOM 2005”


O rapper paraibano Willd Santos traduziu todas as inquietações, angústias e sonhos vivendo 24h em isolamento restrito, transformando tudo em um álbum musical.


Dentro do quarto 2005 de um hotel qualquer, esse foi o cenário para o nascimento do álbum “ROOM 2005” do músico Wild Santos. O EP será lançado em dois atos, sendo o primeiro deles nesta sexta (dia 21/05), em todas a plataformas. Esta primeira parte irá trazer 2 músicas: “BDSM” que tem a participação de Murilo França (SP) e Thom (SP) e terá um clipe lançado no canal do cantor no Youtube, e “Nada Bem” com a participação do Kweller (NY radicado SP) . Toda produção musical é por conta de Murilo França e R. A. Beatz (PB).

Capa do EP “Room” de Wid Santos. Fotos: Max Brito/ Direção de Arte: Kledir Costa

ROOM 2005

Como norma de segurança, Wild que também é marinheiro mercante, antes de embarcar no navio para o alto mar, precisa cumprir um isolamento total. Sem ter contato físico com ninguém durante 15 dias no quarto de hotel, Wild se isolou do mundo e abriu os ouvidos para si. Construindo assim uma obra que mescla nuances de desejos antigos, com devaneios da maturidade e toda construção artística nesses quase 14 anos de música. Tudo isso somado ao reflexo de um contexto de quem tem que sair de casa em plena pandemia e viajar pelo país durante meses.

O EP não se transformou em um trabalho sobre o isolamento ou a pandemia em si. Mas sim, uma motriz para acalmar e escrever sobre tudo o que guardava no seu íntimo. Wild com esse trabalho reflete a realidade mais genuína do artista independente brasileiro. Conciliar e aproveitar do seu trabalho formal, para alimentar e manter vivo o sonho de fazer arte.

O EP se junta a dois singles lançados no primeiro trimestre de 2021. Aproveitando o período em terra firme e soltando as músicas para o mundo.

O planejamento para os próximos lançamentos já estão definidos. São eles o segundo ato do EP Room 2005 e um Documentário independente feito pelo artista, que leva o mesmo nome do EP. O Documentário aborda sobre o making off de todo esse processo, assim como contextualiza a história do artista em sua visão e correlação com os fatos que o fazem respirar música.


Wild Santos

Cantor Wild Santos transformou o isolamento em arte. Fotos: Max Brito


Wild é um artista paraibano independente desde 2007. Cronista do cotidiano, utiliza a sua capacidade singular de transformar visões e reflexões em música. Natural de Cabedelo, é formado em Geografia, mas atualmente trabalha como marinheiro mercante. Sendo o quarto de sua geração em realizar a atividade. Iniciou sua carreira artística no grupo “código 7”, o que levou junto ao grupo a participação no Festival RPB – Rap Popular Brasileiro, organizado pela CUFA, alcançando o 1º lugar na etapa estadual e 4ª lugar nacional.
Participou de diversos eventos culturais de referência do Hip Hop nacional como as rodas culturais do tanque, da Cantareira, Méier-RJ. Também foi um dos artistas selecionados para compor o projeto Music From Paraíba 2, coletânea que rodou o mundo com a faixa W.I.L.D. Pelo mesmo projeto, se apresentou no encerramento da semana da juventude junto com outros artistas, entre eles Bnegão. Destacando outra divisão de palco, desta vez com Rapadura Xique Chico, artista de reconhecimento internacional indicado ao Grammy Latino 2020. Com participação em festivais da região como o Festival Grito, Festival Casa Mor (Cabedelo) e Festival Casarão das Artes (Recife).
Com um trabalho consistente e uma repercussão na região, adequa a vida artística às suas atividades profissionais de marinheiro. Muitas de suas composições foram escritas em quartos de hotéis e em navios em alto mar.

Paraíba Criativa com Assessoria de comunicação (Catraca)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *