Os Gonzagas animam o segundo dia da Expo UFPB 60 Anos

A banda Os Gonzagas é mais uma das atrações de peso na programação da Expo UFPB 60 Anos. Formado por dois irmãos, um primo e quatro amigos, o grupo é o representante do forró na mostra mais paraibana do ano. A apresentação acontece na noite do segundo dia do evento, sexta-feira (4), no palco Praça do Povo, do Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada é gratuita.

A abertura do show fica por conta do grupo AEDOS, composto por estudantes do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e coordenado pela professora Vanessa Riambau Pinheiro. Os estudantes vão realizar performances poéticas e musicais em uma noite voltada, também, à poesia paraibana. Entre os poetas homenageados pelo grupo estão Augusto dos Anjos, Linaldo Guedes, Sérgio de Castro Pinto e Leandro Gomes de Barros.

Os Gonzagas – Felipe Alcântara (voz e triângulo), Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Daniel Costa (voz e zabumba), Gonzaguinha (guitarra), Caio Bruno (bateria), Hugo Leonardo (baixo) e Carlos Henrique (sanfona) estão previstos para entrar em palco por volta das 23h. No repertório músicas autorais como ‘Amor da Gota’ e clássicos do forró pé de serra, como ‘Vem Morena’, de Luiz Gonzaga.

A banda é reconhecida por apresentar um variado mosaico de ritmos regionais, a exemplo do maracatu, coco e ciranda. São influenciados por nomes como Flávio José, Falamansa, Gonzaguinha, Dominguinhos, Sivuca, Clã Brasil, Os Três do Nordeste, Pinto do Acordeon, Antônio Barros e Cecéu, Chico César, Gilberto Gil, Lenine, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alceu Valença, Nação Zumbi, Zeca Baleiro e Djavan. O grupo ganhou destaque nacional com a participação na última edição do reality show musical da Rede Globo, o SuperStar, realizado este ano.
 

Expo UFPB 60 Anos: ciência, tecnologia, arte e cultura

A Expo UFPB 60 Anos é um evento em comemoração as seis décadas de existência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fundada oficialmente em 2 de dezembro de 1955. A mostra, que terá entrada gratuita para toda as atrações, acontece de 3 a 6 de dezembro, sempre a partir das 15h, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

A realização da exposição é do programa de Extensão da UFPB “Paraíba Criativa: a cultura paraibana no mundo da economia criativa”, que, conforme as diretrizes de suas ações, terá em seus espaços atividades concretas do rol da economia criativa: fotografia, cinema, televisão, games, design e moda.

A mostra, com estandes e espaços abertos, ocupando a Praça do Povo e mezaninos do Espaço Cultural, será pautada por grande diversidade, empregando linguagens interativas e dinâmicas, oferecendo não apenas conhecimento, mas também muito diversão e entretenimento, utilizando recursos audiovisuais e multimídias, integração com o público, experimentos e demonstrações práticas de muitas pesquisas, exposições de produtos, equipamentos e maquinários. Confira aqui mais informações sobre a programação.

 
A seguir o videoclipe da música ‘Passarinho’:




Ascom