Exposição “Ciclos” acontece nessa terça (19), na UFPB; saiba os detalhes

A vida é feita de ciclos. Sem que percebamos, ciclos se fecham e dão abertura a novos. De cada fase levamos um ensinamento e é necessário encerrar alguns ciclos para que surjam novas oportunidades em nossas vidas. Como as estações do ano, as fases da lua ou até mesmo um simples anel, cada ciclo tem um magnetismo próprio, atraindo assim novos ensinamentos, novas pessoas e novas experiências. O importante de cada ciclo é o aprendizado e a abertura de novos horizontes inerentes à vida.

Nesta exposição, intitulada “Ciclos”, os 18 trabalhos propostos apresentam a visão da fotógrafa Luciana Duarte sobre a significação dos ciclos da vida. As inspirações da artista vêm de simples gestos cotidianos, músicas, livros, amores e dores. Desde sempre Luciana Duarte mostrou-se atraída pela fotografia, deixando florescer a paixão ao cursar Jornalismo e descobrindo que, mesmo sem saber os nomes técnicos, já utilizava alguns métodos próprios da arte.

Parte das fotos expostas é resultado do trabalho realizado junto à Revista Ciclo, da Oficina de Jornalismo Impresso, do Curso de Jornalismo da UFPB, enquanto outras são produtos de pesquisa da artista que homenageiam o feminino, a mulher submersa na imensidão do mundo, brigando dia a dia para sobreviver com tanta pressão e tanta cobrança, tentando respirar num meio em que é quase impossível fazê-lo, mas ainda assim vivendo, sorrindo, brilhando e flutuando.

A exposição, que tem como curadora a aluna de jornalismo, Jéssica Soares, estará aberta no período de 19 de setembro a 13 de outubro, na Galeria Lavandeira, situada no CCTA (UFPB), Bloco B. Os horários de visitação serão das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. E juntamente com a abertura da exposição, ocorrerá também a inauguração da Revista Ciclo.

Texto: divulgação