Ator paraibano Apollo Costa é escalado para ‘Gênesis’

Apollo estará próxima novela bíblica da Record

O ator paraibano Apollo Costa e outros atores de ‘Gênesis’ retornaram em outubro para os estúdios da Casablanca para reiniciar as gravações, após quase 7 meses paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Através de suas redes sociais o ator compartilhou sua chegada à Rede Record para os últimos retoques antes de retornar, principalmente para colocação de mega hair, pois seu cabelo havia sido cortado a pouco tempo quando foi convocado para retomar as gravações, em um novo desafio.

Apollo Costa dará vida a Nigir, braço direito de Terá, interpretado pelo ator Ângelo Paes Leme e terá como parceiro direto o ator Vinícius Moreno (ex grande família – Rede Globo).

Baseado no livro ‘Gênesis’, o folhetim vai abordar sete passagens da Bíblia ao longo de 150 capítulos. A estreia da novela será dia 19 de janeiro de 2021.

Apollo Costa- Trajetória artística

Nascido na capital paraibana, Apollo Costa é ator, modelo, cantor, dançarino, dublador e produtor audiovisual. Ele começou a carreira artística bem cedo, ainda em João Pessoa, participando de desfiles e campanhas publicitárias. Aos 12 anos se mudou com a família para o Rio de Janeiro para aperfeiçoar seus talentos. Desde então o artista não parou mais.

“Aos 12 anos saí com meus pais de João Pessoa para morar no Rio de Janeiro em busca de aperfeiçoamento artístico. A preparação foi em várias áreas, dança de salão e sapateado, canto, dublagem, teatro. Em poucos meses, já com experiência, fiz o primeiro teste para interpretar meu primeiro personagem,​ o João, no musical “João e Maria” e não parei mais. Aos 14 anos fiz meu primeiro personagem na Televisão, na novela Gaby Estrella, com direção de Cláudio Boeckel. E surgiu o desejo de fazer o curso de cinema, sendo hoje cineasta com formação superior. Aos 18 anos ganhei meu primeiro personagem no cinema, no filme ‘É Fada’, com direção de Cris Damato e produção de Daniel Filho, logo depois interpretei o ator Lucio Mauro Filho, mais jovem, no filme “Chocante”. Minha carreira foi construída entre peças, musicais, televisão e cinema, muita preparação e dezenas de workshops com grandes mestres da TV, renomados produtores, diretores e preparadores de elenco”, relatou o ator.

Depois de uma breve passagem pelo Gloob – canal infantil da Globo, em programa para o dia das crianças, Apollo estreará na Record TV, em ‘Gênesis’. O ator atualmente pode ser visto na Netflix, em Z4 (Sbt e Disney) e também na Globoplay, em Gaby Estrella.

Simone Eliz com @assessoriaapollocosta