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Data de publicação do verbete: 17/07/2019

Viva Celina

Lançada em 2018 a marca Viva Celina tem como pilares: slow fashion, produção sem gênero e sustentável.
Data de publicação: julho 17, 2019

Município: João Pessoa-PB

Fundação: 2018

Contato:083 998274458

E-mail: ceceupessoa@vivacelina.com 

Instagram: https://instagram.com/vivacelina?igshid=z2zerpsq2n8h

Site: https://www.vivacelina.com/

 

A Viva Celina é um projeto que foi sendo moldado e construído ao longo de 2 anos, foram lançadas a marca e o e-commerce vivacelina.com no dia 9 de novembro de 2018. Para Maria Celina Pessoa trabalhar com produtos sustentáveis nos dias atuais é fundamental, pois nosso planeta tem recursos finitos e o descarte gerado pelas indústrias e pela população é imenso, por isso optar por uma matéria prima com menos impacto ambiental. “Trabalhar com moda não é apenas sobre fazer roupas, mas também sobre o que se quer comunicar a sociedade e não queríamos ditar o que nossos consumidores iriam vestir, mas dar liberdade para eles escolherem, por isso optamos em trabalhar sem ditar os gêneros das peças”.

Os três pilares da marca são: o slow fashion, produção sem gênero e sustentável; Slow Fashion  com um estilo focado na moda autoral, através da memória afetiva, da cultura e das tradições, a marca acredita que a verdadeira riqueza está nos valores dela. Que valoriza o ser e não o ter, onde exalta a produção local, formas justas de trabalho, design atemporal e matéria prima como menos impacto ambiental. Sem gênero pois acredita que a roupa veste a pessoa, e não o contrário. Só o consumidor pode determinar se alguma peça lhe cai bem, se é adequada a seu corpo e sua personalidade. Apenas sua vontade deve influenciar sua decisão de compra. Sustentável para que a missão seja incentivar e conscientizar os clientes sobre o consumo consciente e práticas sociais sustentáveis.  

Sobre o processo empreendedor Maria Celina relata que: “empreender no Brasil não está entre as coisas mais fáceis, a burocracia é lenta e desafiadora, mas trabalhar nichos de mercado e aceitar que seu trabalho soma e faz a diferença é incrível. Embora a marca atue com produtos diferenciados a aceitação tem sido um marco do reconhecimento desse trabalho tão belo que me empenho em fazer”.

Mesmo a marca obtendo apenas 9 meses de existência, vem tendo um crescimento muito bom e tem como missão disseminar hábitos sustentáveis e socialmente justos, através dessa visão e a forma como está sendo aceita são fundamentais para que a marca continue no mercado. Sobre os planos futuros da marca, os próximos passos serão deixar a marca totalmente vegana, incluir uma grade maior de tamanho e fechar o ciclo do produto.

Fonte: Entrevista com Maria Celina por Bruna Tavares

 

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