O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 25/08/2019

Teodório e Banda 28 Graus

A 28 graus possui, atualmente, 29 CDs gravados ao vivo, entre eles um de músicas inéditas com 12 faixas, incluindo a música mais tocada “Hollywood”.
Data de publicação: agosto 25, 2019

Naturalidade: Santa Rita- PB 

Fundação: 5 de janeiro de 1997

Contato: 83 988737324

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCct6uyxl9ZrjRjHIMKylwsw

Facebook: https://www.facebook.com/teoebanda28graus/

Teodorio Filho nasceu em Campina Grande, cidade do interior da Paraíba, nunca teve influências musicais, mas sempre gostou de cantar, contudo, foi somente aos 23 anos que começou a encarar a música como um objeto de trabalho.

No dia 5 de janeiro de 1997, fundou a banda 28 Graus, em Santa Rita. A banda recebeu esse nome porque, ao acaso, Teodorio abriu uma revista e leu uma matéria que dizia que 28 graus era a temperatura média do Nordeste. A banda é composta por 4 músicos: um tecladista, um percussionista, um guitarrista, um tecladista e o vocalista e fundador, Teodorio.

A 28 graus possui, atualmente, 29 CDs gravados ao vivo, entre eles um de músicas inéditas com 12 faixas, incluindo a música mais tocada “Hollywood”. No início a banda sempre tocou em barzinhos das cidades de Santa Rita e João Pessoa. Teodorio diz que foi uma trajetória árdua, e que no caminho conheceram muitos bares e muitas bandas que hoje já não existem.  A Banda 28 Graus nunca teve empresário, Teodorio sempre foi responsável também pelo seu agenciamento.

A banda passou também por uma tour por alguns estados do Nordeste, como Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Ganhando popularidade por tocar diversos gêneros em bailes e serestas, o repertório é vasto e focado em ritmos tipicamente nordestino: forró pé de serra, marchinhas juninas e frevo, axé bahia, reggae, xote, baião, forró brega, brega recife, som do Pará, bolero, samba, pagode, entre outros. Tem também grande influência da vaquejada e atualmente do arrocha, Teodorio diz que a banda busca amplificar o repertório para atender diversos gostos, cantando inclusive músicas internacionais.

Entrevista do portal Paraíba Criativa com a Banda 28 graus por Denis Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *