O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 16/10/2021

Romero Coelho

Natural de Campina Grande, Romero Coelho é Cantor, Instrumentista, Produtor Musical, Engenheiro de Mixagem e Diretor de Áudio.
Data de publicação: outubro 16, 2021

Naturalidade: Campina Grande – PB

Nascimento: 23 de novembro de 1992  

Atividades artístico-culturais: Cantor, Instrumentista, Produtor Musical, Engenheiro de Mixagem e Diretor de Áudio. 

Contato: (83) 99640-6496 / E-mail: romerocoelho@puxadolab.com  

Facebook: https://www.facebook.com/romerocoelho/

Instagram: https://www.instagram.com/romerocoelho/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZyJkcAsqG_-_C4jl_h9OZA

Romero Coelho Alves é músico, cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Começou na música na sua adolescência, tocando com amigos até que sentiu a necessidade de usá-la como uma expressão.

Seguiu estudando música em escolas particulares de bairro e levou sua vida em prol dela e do áudio, em 2015 entrou para o curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, com intuito de aprender a lidar com sua arte e variações dela, no qual se apaixonou ainda mais por áudio e música, levando essa arte como primária durante todo o seu curso, fazendo ele trabalhar também com trilha sonora para filmes.

Desde que ingressou no curso de Arte e Mídia ele vem participando de alguns projetos, como o projeto Petrichor, um duo idealizado com o artista Bê Santos também da cidade de Campina Grande, PB. Fez partes de algumas bandas na cidade, entre elas a banda Hōzen, que teve música reproduzida em matéria de homenagem no Caldeirão do Hulk e no mesmo ano foi premiada melhor banda universitária do país em 2017 através do concurso realizado pelo Santander Universidades em parceria com a Superplayer, gravando EP no Mosh Studios em São Paulo e participando de evento do banco no Teatro Santander e no Espaço Platinum Club Santander no autódromo de Interlagos. 

Esteve presente na banda Hōzen de 2016 à 2019, seguindo autodidata nos estudos de música e produção musical, após de se formar no curso Arte ele passou a se dedicar inteiramente ao seu trabalho como artista solo, produzindo suas ideias e projetos em seu Home Studio chamado PUXADO LAB, onde além de se produzir, grava e produz trabalhos de outros artistas da cidade e região.

Estreou nas plataformas digitais em 2019 com single e mini álbum intitulado “Interior”. O seu primeiro trabalho lançado fala muito de si, de suas experiências e visões de mundo. O EP possui sete faixas no qual realizou todo o processo, da composição ao lançamento.

Atualmente, Romero faz parte do Coletivo Compor, mantendo seu autoral vivo se dedicando no aprofundamento no estudo da mixagem musical além da produção musical. Em 2021 entrou para a CRISTALINE MUSIC, produtora e selo musical da cidade, trabalhando tanto na produção musical como mixagem e todos os outros processos de pós-produção.

Filmografia

  • Cálice – Bianca Rocha e Julian Santos, 2018. (Direção de Áudio, Som Direto, Trilha Sonora, Mixagem)
  • Rocha, Um filme de Memórias, Bianca Rocha, 2019. (Som Direto)
  • Não moro mais em Mim, Vibrato Filmes, 2020. (Direção de Áudio, Som Direto, Composição de Trilha Sonora)
  • O que Resta – Nathan Cirino, Maria Fita Cinema, 2021. (Som Direto e Mixagem)
  • Esperança, NebulizaNoise, 2021. (Mixagem)
  • Essa Saudade – Yan Araújo, 2021. (Mixagem, Composição de Trilha Sonora)

Maiara Alves

Fonte:

Formulário respondido por Romero Coelho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *