O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 17/05/2016

Quadrilha junina Arraial de Paris

Uma das mais tradicionais quadrilhas de Campina Grande, e surgiu através de uma brincadeira entre amigos. No ano de 2015 completou 25 anos de existência.
Data de publicação: maio 17, 2016

Município: Campina Grande – PB

Ano de fundação: 1991

Fundadora: Marlene Oliveira

A Quadrilha Junina Arraial de Paris é uma das mais tradicionais quadrilhas de Campina Grande, e surgiu através de uma brincadeira entre amigos, brincadeira esta que foi levada a sério por Marlene oliveira que junto a mais dois amigos (Reinaldo e Leidjane) fundaram oficialmente a quadrilha.

Sua primeira apresentação foi no dia 09 de junho de 1991, entre muitos troféus, um dos seus maiores títulos veio no ano de 1998, quando ficou em 2o lugar no Concurso Paraibano de Quadrilhas Juninas Estilizadas, além de títulos a quadrilha obteve divulgações em jornais, revistas e até em livros culturais, e ainda participou de gravações com pessoas conhecidas no meio televisivo.

No ano de 2015, a Associação Cultural Quadrilha Junina Arraial em Paris, completou 25 anos de existência, uma marca de prata difícil de alcançar, mais atingida pelos esforços de toda uma equipe, amantes da cultura. Para comemorar esta data, a quadrilha esbanjou novidades, como por exemplo, a entrada do novo coreógrafo Waguinho, que fez parte do grupo há muitos anos atrás.

Atualmente a quadrilha conta com a parceria de vários colaboradores, entre eles, um grupo de dançarinos do distrito de Galante, com mais de 20 brincantes, que sobre a supervisão de Flávio Pena, vem fazendo a quadrilha crescer a cada dia mais.

Fontes:

https://www.facebook.com/arraial.emparis

https://www.facebook.com/video.php?v=688938934579480&theater

http://www.quadrilhas.tv/#!sobre-1/c1s8t

http://midiajunina.com.br/videos/quadrilha-arraial-em-paris-2015-pb/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *