O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 11/01/2017

Primeira Igreja Batista de Bananeiras

Foi fundada pelo pastor Antônio Inácio de Lima. O templo conta com um Ministério de Louvor e um coral. O prédio foi construído em estilo neoclássico greco-romano.
Data de publicação: janeiro 11, 2017

Município: Bananeiras – PB

Localização: Rua Antônio Maia, nº 52, Centro

Inauguração: 5 de abril de 1986

Facebook: https://www.facebook.com/PrimeiraIgrejaBatistaBananeirasPb

A Primeira Igreja Batista de Bananeiras foi fundada pelo evangélico Antônio Inácio de Lima, quando ele veio do Rio de Janeiro junto com sua família. Tempos depois, o missionário recebeu o título de pastor emérito. Com a ajuda de seus parentes, abriu a Congregação em sua própria residência. Com o passar dos anos, contando com o apoio de vários pastores e pregadores protestantes, foi dado início à construção do prédio.

Foram importantes colaboradores a missionária Climene Paizante e o pastor Cássio Murilo, que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da Congregação Batista na cidade. Desde 1998, o pastor Gilberto Paulo, do município de Bananeiras, está à frente dos trabalhos da igreja.

Com mais de duas décadas de história, a congregação conta com um Ministério de Louvor e um coral próprio. Nela acontecem cultos em ação de graças e programações especiais em datas comemorativas, como festas para as crianças e ações sociais junto à comunidade. Durante o Dia de Finados, a congregação disponibiliza água e cortes de cabelos gratuitos para as pessoas que vão aos cemitérios da cidade, além de pregar mensagens de consolo aos que passam pelo local.

No ano de 2014, a igreja foi homenageada pela Câmara Municipal de Bananeiras, através de uma Sessão Especial em comemoração aos 28 anos de instalação do templo religioso no município.

O prédio foi construído com base no estilo neoclássico greco-romano, assemelhando-se ao da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. O templo se destaca na paisagem da cidade.

Fontes:

http://pibbans.blogspot.com.br/2013/04/primeira-igreja-batista-comemora-27.html#more

http://www.focandoanoticia.com.br/igreja-batista-de-bananeiras-sera-homenageada-na-camara-municipal/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *