O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 02/04/2021

Pedro Medeiros

Pedro Medeiros é musicista, cantador, compositor, instrumentista e escritor.
Data de publicação: abril 2, 2021

Naturalidade: Palmares-PE// Radicado em João Pessoa-PB

Nascimento: 13/09/1984

Atividades artístico-culturais: musicista, cantador, compositor, instrumentista e escritor.

Instagram: @pedromedeirospb

Youtube: youtube.com/c/pedromedeirosvideos 

O início da carreira do artista foi tocando em bares de João Pessoa antes de haver uma mudança para a banda ADZ – Abrad’oszóio. Pedro Medeiros tem como inspirações a cultura e o solo paraibano, esses dois pilares deram/dão margem para sua decisão de seguir a carreira artística. Para Pedro, ser artista é uma das “fatias” que ele poderia ocupar no mundo. Ele entende que a arte é um veículo para transformar o mundo. Essa transformação precisa de um enfrentamento diário e, sendo assim, é um “leve trabalho constante”.

Pedro Medeiros é músico desde os 18 anos de idade, tem formação no curso de Licenciatura em música pela Universidade Federal da Paraíba e Mestre em educação musical pela mesma instituição.

Atualmente atua como instrumentista no Duo Pedrada (junto com Pedro Índio Negro), com Nathália Bellar, André Morais e mantém a atividade de escrita, pesquisador e professor de música.

Já gravou com Naná Vasconcelos e Elza Soares, dirigiu os discos ‘Dilacerado’, de André Morais e ‘Cidade das Neves’, da Abrad’Os Zóio.

Entre seus lançamentos mais recentes estão o single ‘Convocação’ (2020) que conta com a participação de Elon, Nathalia Bellar, Val Donato e Yuri Carvalho; o EP ‘Cenas de um Filme Inglês’ (2019), do Duo Pedrada; o disco solo ‘Vulnerável, Sobre o Nascer na Paraíba’ (2019); e disco ‘Canções pandêmicas (2021) com participações de Fernando Teixeira, Raquel Ferreira, André Morais, Suzy Lopes, Dinho Lima Flor, Fernanda Ferreira e Lucas Dan.

“A apresentação mais marcante… É difícil eleger, mas a sensação de tocar para mais de 50 mil pessoas no busto de Tamandaré foi incrível” respondeu ao ser perguntado sobre sua apresentação mais marcante.

“Minhas atividades atualmente estão centradas na divulgação das minhas músicas solo (os discos Vulnerável e Canções pandêmicas, além dos que estão por vir…). ‘O disco mais recente,  o Canções Pandêmicas’, é também uma forma de protestar contra os negacionistas e antidemocráticos, é uma forma de lutar contra muitos terríveis problemas humanitários do Brasil”, falou ao ser perguntado sobre seus últimos trabalhos.
Fontes:
Entrevista com Pedro Medeiros por Ivanhia Kelly

 https://portalcorreio.com.br/pedro-medeiros-lanca-album-visual-cancoes-pandemica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *