O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 18/12/2015

Patrícia Moreyra

Conhecida no cenário musical por ser dona de uma voz suave, contornada e bem elaborada. Seu repertório viaja pelos ritmos regionais e música contemporânea.
Data de publicação: dezembro 18, 2015

Naturalidade: João Pessoa – PB

Atividades artístico-culturais: Cantora, compositora e poetisa.

Patrícia Moreyra estreou no Teatro Lima Perante com o exercício de interpretação vocal intitulado “Ensaio Geral”, reuniu músicos como Jomar Araújo, Wander Farias e Arquidy Picado Filho. Conhecida no cenário musical por ser dona de uma voz suave, contornada e bem elaborada, seu repertório viaja pelos ritmos regionais e referências da música contemporânea.

Com mais de 20 anos de carreira (entre o amador e o profissional) Patrícia é uma das mais populares cantantes de sua geração, com uma carreira já consolidada na Europa, Patrícia Moreyra divide seu tempo entre Paris e João Pessoa.

No ano de 2003, participou da ‘Fiesta Latina’ no sul da França, onde levou o projeto “Cantando à Paraíba”, no qual interpretava músicas de grandes compositores paraibanos como Pedro Osmar, Adeildo Vieira, Vital Farias, Paulo Roberto, entre outros.

Espécie de simulacro entre Brasil e França, o projeto nasceu em 1996, em João Pessoa. Segundo Patrícia, o projeto conta com versões em português e em francês transitando pelas canções da lendária cantora Edith Piaf (‘La Vie En Rose’), do compositor belga Jacques Brel (‘Ne Me Quitte Pás’) e de Claude Nougaro (‘Tu Verras Tu verras’). Com muito talento e boa dose de ousadia, Patrícia Moreyra levará o público a uma viagem romântica sem pieguice.

Patrícia Moreyra está entre os nomes que gravaram o CD em homenagem a Genival Macedo (‘Meu Sublime Torrão’), e também esteve entre as atrações da ‘Fiesta Lusolatina’ ao lado de artistas como Baden Powell, Gabriel Grossi, Raul Mascarenhas, Paulinho Lemos, Childo Tomas.

Através da Associação Brasilenfrance, Patrícia realizou turnê pela África e fez show em Marrocos nas cidades de Rabat e Casablanca. Em seus shows foi acompanhada por grandes músicos locais tais como o tecladista e acordeonista Hélio Medeiros, o guitarrista e violonista Letinho, o baixista Adriano Ismael e o baterista Glauco Andrezza; ou seja, a nata da música paraibana.

Fontes:

http://paraiba.pb.gov.br/i-salao-do-livro-tera-show-de-patricia-moreyra/

http://www.jornaldaparaiba.com.br/vida_e_arte/noticia/27443_cantora-patricia-moreyra-une-franca-e-brasil-em-show-nesta-terca

http://www.paraiba.com.br/108328/brasil/patricia-moreyra-se-apresenta-nesta-terca-no-emporio-gourmet.htm

http://www.clickpb.com.br/noticias/paraiba/patricia-moreyra-e-chiquinha-gonzaga-encerram-a-mostra-de-musica-popul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *