O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 27/07/2015

Márcio Bizerril de Brito

Artista plástico, ceramista, poeta e cordelista. O “poeta das cores” está sempre produzindo e, principalmente, buscando usar a sua arte de forma didática.
Data de publicação: julho 27, 2015

Município: Guarabira-PB

Nascimento: 07 de janeiro de 1967

Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ

Formação artístico-educacional: Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, Educandário Rui Barbosa, Colégio Polivalente e Colégio Estadual de Guarabira.

Atividades artístico-culturais: Artista plástico, ceramista, poeta e cordelista.

Márcio Bizerril passou a dedicar-se a pintura primitiva a partir do ano 2000. Ele participou de várias exposições coletivas e individuais em Guarabira PB; expôs suas principais telas na cidade de João Pessoa.

Diferente de muitos artistas, a poesia popular em sua vida surgiu posteriormente, com naturalidade; como consequência de sua arte primitiva, inspirada na diversidade da cultura nordestina.

Como cordelista, percorre escolas municipais, mostrando aos alunos através do cordel educativo e explicativo ”Mande a dengue embora”, as formas mais adequadas de ação contra a dengue.

Artista da nova geração guarabirense, independente da estação, o “poeta das cores” está sempre produzindo e, principalmente, buscando usar a sua arte de forma didática, dando palestras nas escolas e praças do município, inspirado por nomes como Clovis Junior e Leandro Gomes de Barros, representantes das artes visuais e poesia, respectivamente.

Fontes:

http://www.cadernodematerias.com/2014/08/marcio-bizerril-o-poeta-das-cores.html/

http://martinhoalves.blogspot.com.br/2009/03/telas-e-cordel-de-bizerril.html/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *