O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 03/01/2022

Lau Capym

Lauren Pimentel, a Lau Capym, é compositora e cantora.
Data de publicação: janeiro 3, 2022

Naturalidade: Marabá –  Pará / Radicada em João Pessoa – PB

Nascimento: 3 de agosto de 1997

Atividades artístico-culturais: Cantora e compositora

Instagram: https://instagram.com/laucapym

Youtube: https://youtube.com/channel/UCbxvdMtsFYTbGllhYSd-ySg 

Lauren Caroline Pimentel, conhecida artisticamente como Lau Capym, é compositora e cantora, natural de Marabá – PA e reside em João Pessoa – PB. É também a autora dos singles ‘Holofote’ e ‘Cheiro no cabelo’.

O contato com a música é presente desde criança, ela cita que não era fã de desenho animado e a sua diversão era assistir a clipes, shows e ouvir rádio. Por volta dos 12 a 13 anos cantou na igreja também, ela relata que na sua família não há ninguém artista ou que trabalhe com música mas ressalta que desde nova já queria trabalhar com arte.

Sobre sua história com a cultura paraibana, ela se define como uma artista pop em ascensão na Paraíba e informa que busca trazer elementos da música brasileira, nordestina, a exemplo das músicas ‘Cheiro no cabelo’, seu primeiro single e ‘Holofote’, ambos lançados em 2021. Ela retrata que a canção ‘Cheiro no cabelo’ é um xote, contendo pop também e foi uma porta para que houvesse o acolhimento ao seu trabalho no cenário paraibano.

“Eu tô tentando construir a história por esse caminho, consolidar a cena pop aqui na Paraíba”, conta a compositora.

As suas obras possuem um cunho pessoal forte, por trazer a sua perspectiva nas canções. A questão da liberdade é um dos pontos que ela ressalta já que é através da produção artística que isso ocorre, pois desde que passou a se dedicar à música, se descobriu uma artista multifacetada. Ao participar do clipe Holofote na produção de roteiro, atuação e performance descobriu esses outros pontos que pode-se atuar livremente com a sua criatividade e levar isso para as produções. Ela explica que a arte é algo que a domina, pois é a vontade de lançar, ver a reação das pessoas e produzir com várias pessoas que desperta a sua curiosidade para descobrir o que está por vir.

“Esse é o meu comprometimento: falar sobre amor de várias formas. Esse é o elo de uma canção para outra, gosto muito de falar sobre o amor, tudo é muito emocional. Para mim, a minha arte não representa mais do que a minha liberdade em todos os aspectos, eu ter escolhido trabalhar com música, me desenvolver enquanto multiartista, como cantora, compositora, trabalhar tudo isso no audiovisual também é sinônimo de liberdade para mim”, diz Lauren Pimentel.

A sua atuação na música é de produção, ela informa que vem produzindo muito ao pegar os seus materiais e levá-los ao estúdio. Também está na produção do show com a sua equipe para a consolidação dos lançamentos que estão por vir e articular a cena paraibana. Com relação às suas ocupações relata que vem escrevendo, ensaiando e produzindo muito no estúdio para os lançamentos no ano de 2022. Além disso, também é cartomante e se dedica a função de tia, no qual ressalta que vem sendo ótimo e incrível.

Jaqueline Rodrigues

Fontes: 

Entrevista com Lauren Pimentel realizada por Jaqueline Rodrigues.

Fotografias: Reprodução / Instagram – @laucapym

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *