O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 18/10/2021

Gabriel Reisenden

Gabriel Reisenden é cantor e compositor. Ele é autor do EP Cantigas de Isolamento (2020) e do EP Os Elefantes na Sala (2021).
Data de publicação: outubro 18, 2021

Naturalidade: João Pessoa – PB

Nascimento: 1995

Atividades artístico-culturais: Compositor e cantor

Instagram: https://www.instagram.com/greisenden/ 

Plataformas musicais: https://tratore.ffm.to/oselefantesnasala 

Youtube (Participação no IV Festival de Música da Paraíba): https://www.youtube.com/watch?v=wI1oQXSk7zc&t=4285s   

Gabriel Reisenden é cantor e compositor. Ele é autor do EP Cantigas de Isolamento (2020) e do EP Os Elefantes na Sala (2021). Dedica-se também às atividades musicais e nas artes visuais compondo a identidade visual em outros projetos do cenário paraibano. Ele é natural e reside na cidade de João Pessoa – PB, considerando-se um mangabeirense nato. 

Sobre o primeiro contato com a música, o cantor relata que iniciou ainda na adolescência ao adentrar a jornada espiritual através do cristianismo. Sendo assim, ele informa que a igreja foi o local que proporcionou a sua base sobre instrumentos que compõem uma banda.

Nos anos de 2016 e 2017, iniciou o seu contato com a cultura paraibana ao se aproximar de figuras como Nica Bezerra, Marcus Matheus e Anderson Paulo. Com essa parceria eles integraram a banda JVNO, sendo um sucesso de shows e gravaram o disco O Homem Sabonete

“Isso abriu muitas portas e me colocou em alguns outros projetos que me fizeram evoluir muito como músico e como pessoa”, diz Gabriel Reisenden.

O artista conta que todos os projetos durante a sua carreira foram parte de processos muito pessoais. Em uma das oportunidades ele cita sobre a importância da sua participação como guitarrista que o formou e levou para outros projetos, como a Jamguaribe, Flotilha em Alta-Terra, Symbiose e Survivant. Além disso, houveram projetos solos como o lançamento em 2020 do EP Cantigas de Isolamento e em 2021 deu continuidade com o segundo EP Os Elefantes na Sala.

Participou também do IV Festival de Música da Paraíba, com a canção “Rir pra não chorar”, que retrata um episódio sobre a sua saúde mental e o modo como as pessoas encaram. O cantor informa que a composição aconteceu em um momento de vulnerabilidade em sua vida, sentimentos de revolta, por isso a música não tem espaço para poesia. Para ele, poder cantar essa música em um festival que acompanha há anos foi uma honra, além de ser um grito de desabafo que pôde identificar muitas pessoas que sofrem com a questão em evidência.

Ele encontra-se no desenvolvimento do EP Holofote da cantora e compositora Lauren, da cidade de João Pessoa e participa também de algumas produções para a Symbiose. Já nas artes visuais, construiu a identidade visual e capa do novo single do trio Electro Womangroove, assim como de outros artistas com projetos em execução.

Jaqueline Rodrigues

Fontes: 

Entrevista com Gabriel Reisenden realizada por Jaqueline Rodrigues.

Imagens: Reprodução/Instagram – @greisenden

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *