O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 02/06/2016

Festival Grito Rock

O evento envolve a produção independente, agregando a música, as artes visuais e as diversas culturas: debates, intervenções sociais, educativas, feirinha criativa e Pós TVs.
Data de publicação: junho 2, 2016

Município: João Pessoa – PB

Data de realização do evento: Entre os meses de fevereiro e abril.

1ª Edição: 2005

Programação: Gratuita.

Organização: Coletivo Mundo e Movimento Varadouro Cultural.

Local de realização: Praça Antenor Navarro

O Festival Grito Rock foi criado como uma alternativa para a abertura de um espaço que envolve a produção independente, agregando a música, as artes visuais e as diversas culturas. Nos sete últimos anos, o Grito Rock João Pessoa levou centenas de artistas locais e de fora do estado aos palcos do Varadouro, aberto para um público de cerca de 20 mil pessoas. Em 2014, o evento levou 30 bandas, além de debate, exposição e mostra audiovisual. Na capital paraibana, o evento é uma iniciativa do Coletivo Mundo e Movimento Varadouro Cultural.

A ideia é ocupar espaços integrantes do próprio Movimento Varadouro Cultural, com um espaço lounge no estúdio Capim Santo, palcos no Centro Cultural Espaço Mundo e no Pogo Pub, como também um palco principal na Praça Antenor Navarro. Toda a programação do Festival Grito Rock João Pessoa é completamente gratuita e deve atrair um público de 4 mil pessoas em cada noite de shows.

Além da programação musical, o evento conta também com exposições visuais, debates, intervenções sociais, educativas e culturais, feirinha criativa e Pós TVs.  O evento envolve mais de 60 colaboradores diretos e vem se consolidando como um dos maiores festivais colaborativo de artes integradas da Paraíba.

O Festival se consolida como uma rede global, que apoia a diversidade, a arte e se comporta como uma alternativa complementar às tradicionais festividades que ocorrem na mesma época do evento. Rayan Lins organizador do evento destaca “A grande maioria da programação é da Paraíba. A ideia é abrir espaço para a produção independente”. E acrescenta “É uma das maiores edições do festival no mundo inteiro, é uma das edições prioritárias e é um dos maiores festivais da nossa cidade”.

Fontes:

https://www.facebook.com/GritoRockJoaoPessoa/info?tab=page_info

http://www.portaldazonasul.com/2015/03/grito-rock-joao-pessoa-encerra-sua-8.html

http://tnb.art.br/oportunidades/grito-rock-mundo-2015/grito-rock-joao-pessoa-2015/

http://gritorock.com.br/grito-rock-paraiba-conquista-o-interior-em-2015/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *