O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 22/03/2016

Fauno Fechner Guazina

Designer gráfico, publicitário e produtor cultural. Atua também com Fotografia artística, manipulação digital, e ministra oficinas sobre economia criativa e consciente.
Data de publicação: março 22, 2016

Naturalidade: Amambai, Mato Grosso do Sul – MS / Radicado em João Pessoa – PB

Nascimento: 19 de julho de 1985

Contatos: (83) 99999-1239 / (83) 3507-2886

E-mail: prof.guazina@gmail.com

Website: Http://about.me/prof.guazina

Facebook: https://www.facebook.com/faunofguazina

Formação artístico-educacional: Especialista em docência do ensino superior pela Faculdade de Pitágoras em Cuiabá/MT (2011). Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Faculdade Anhanguera UNIDERP de Campo Grande/MS (2008). Formação em Teatro pela Cia de Teatro Maria Mole de Corumbá/MS (2004) e formação em Artes Circenses (tecido acrobático, perna de pau, piromalabaria) pela Cia da Lona Corumbá/MS (2003).

Atividades artístico-culturais: Designer gráfico, publicitário e produtor cultural. Atua também com Fotografia artística e manipulação digital.

Atividades exercício – profissional: Professor Universitário nos cursos de Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores (UNIPÊ), além de ministrar oficinas sobre economia criativa/consciente e técnicas anárquicas de autoprodução, auxiliando artistas independentes a livrarem-se das amarras do mercado/João Pessoa.

Matéria-prima utilizada: Resíduos descartados, mdf, madeira, papel, tecido, cola, vidro, plásticos e metais prontos.

Exposições/Premiações/Outros: Foi premiado com exposição fotográfica no salão de arte de Mato Grosso do Sul (2012/2013). Em 2015 participou da Expo UFPB 60 anos/Paraíba Criativa, com peças autorais. Expôs no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). E expõe no Qdernatelha (equipamento cultural), João Pessoa.

Fauno Fechner Guazina chegou à capital paraibana atraído pela cultura e qualidade de vida. O artista declara que escolheu no mapa a cidade de João Pessoa e trouxe na bagagem experiências diversificadas. De perfil criativo, irreverente, ousado e perfeccionista veio para somar na cultura da Paraíba.

Guazina foi Coordenador de Cultura/ SESC Mato Grosso do Sul (2013/2014). Redator e diretor de arte/Contexto Mídia (2012). Professor de Estética e História da Arte, Fotografia Publicitária, Redação Publicitária, Novas Tecnologias Aplicadas a Propaganda, Fotografia Jornalística, Desenho Computadorizado, Informática Aplicada a Moda, Orientação de Criação e Redação Publicitária na Universidade-UNIC/MT (2010-2011). Redator e diretor de arte da BW3 Propaganda/MS (2008-2010). Exerceu funções de Diagramação Conteúdo Visual, ligado à moda, fotografia e atualidades/Mídia Revista (2009). Foi professor substituto das disciplinas de Criação e Redação Publicitária II/Estácio de Sá/MS (2008). Assessor do Curso de Moda UNIDERP/MS (2008) e criador do catálogo de moda (Polo Nova Costura/MS (2008). Redator e diretor de arte da Central Mídia/MS (2007) e da Mega94 e TV Campo Grande/MS (2005-2006). E redator da Novagência Comunicação Integrada/MS (2002-2003).

Com suas múltiplas atividades e experiências várias, Fauno decidiu juntamente com o artista Yuri Fechner Guazina investir num ambiente multiconfiguracional que funciona através de encomendas e reservas, onde expõe e vende peças exclusivas, que são produzidas através de resíduos descartados, e deu o nome ao espaço “Qdernatelha – comida, diversão e arte”. Localizado na Rua Segismundo Guedes Pereira Neto, 126, Bessa, João Pessoa.

Em 2015, Fauno participou da Expo UFPB 60 anos/Paraíba Criativa, e expôs todos os móveis e peças de decoração produzidos com materiais de descarte e aplicação de novos materiais e novos contextos, desde escultura de papel à criação de sofá a partir de cama Box, passando por paisagismo e design de interiores.

“Faço aquilo que amo e só sei fazer isso, de resto deixo a roda viva arrastar para lá”. (Fauno Guazina).

Fontes:

https://about.me/prof.guazina

http://faunoguazina.tumblr.com/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *