O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 05/10/2016

Fábio Brandão

Bailarino, professor e coreógrafo. O seu conhecimento e atuação o consolidou na tradição e na história da dança na cidade. O artista aprofunda-se em pesquisas na busca pelo aprimoramento técnico.
Data de publicação: outubro 5, 2016

Naturalidade: João Pessoa – PB

Nascimento: 15 de novembro de 1967

Formação: Licenciatura em Educação Artística, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Atividades artístico-culturais: Bailarino, professor e coreógrafo

Contato: (83) 99630 – 3714

E-mail: fabiobrandão@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/artistafabiobrandao/

Fábio Soares Brandão iniciou seus estudos de Balé Clássico, aos vinte anos. Obteve ensinamentos tanto teóricos como práticos com inúmeros professores como: Ana Maria Pereira, Ray Ramos, Old’Mar Vieira Leite, Plínio Sérgio, Guilherme Schulze, Iara Rosas, além de outros grandes nomes que estiveram na Paraíba em workshops, nos eventos culturais.

O artista vem desenvolvendo desde o ano de 2003, atividades como professor de Balé Clássico da Escola de Dança do Teatro Santa Roza, em João Pessoa (PB). A escola realiza anualmente o Festival de Dança que apresenta o resultado do trabalho executado nas aulas.

Em 2014, iniciou seus estudos na Dança do Ventre no Studio Lunay, escola de Dança do Ventre, Tribal e Fusão da professora Kilma Farias. Tem sido destaque nos diversos eventos pelas suas performances no estilo de dança oriental Árabe. Em 2016, apresentou-se no 2° Festival de Dança da Estação Cabo Branco e na Tarde Árabe, da Escola Dança a Dois.

Nos festivais Fábio Brandão já apresentou diversas coreografias como: A Chuva (2003), Escorpiões (2004), Barbie e o Quebra Nozes (2005), Fada das pedras (2006), Matrix (2007), Sátiro e Ninfas (2008), A Bailarina (2010), Minueto (2011), Pela luz dos olhos teus (2012), O Fantasma da Ópera (2013) e Dança Oculta (2014).

O bailarino também ministra aulas de dança do ventre na Escola de Dança do Teatro Santa Roza. O seu conhecimento e atuação o consolidou na tradição e na história da dança na cidade. Para seu trabalho, Fábio Brandão aprofunda-se em pesquisas na busca pelo aprimoramento técnico.

Fontes:

https://www.facebook.com/artistafabiobrandao/

Inventário/Entrevista/ParaíbaCriativa/FábioBrandão/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *