O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 19/07/2016

Elizabete Andrade

A artesã trabalha arte decorativa com “telhas”, adornadas com materiais como tintas, barbantes, espuma, samambaias artificiais, TNT, sementes de frutas, arame, dentre outros.
Data de publicação: julho 19, 2016

Naturalidade: Santa Rita – PB

Nascimento: 17 de abril de 1983

Contatos: (83) 98742-9980 / 98629-7639

E-mail: elizabete.andrade32@hotmail.com

Material utilizado: Telhas de cerâmica, e outros.

Elisabete Gomes da Silva Andrade produz artesanato há cerca de 4 anos (2012), e trabalha a sua arte, com algo totalmente inusitado, “telhas”, denominada por ela, uma base simples. As telhas, importantes para a construção de uma casa são transformadas pela artesã em objetos bonitos e decorativos, cheios de charme, personalidade e bom gosto.

A artista com criatividade produz suas peças utilizando telhas que sobraram da construção, e nas muitas vezes, se transformam em lixo e entulho. Nas mãos hábeis de Elisabete, as telhas ganham um novo aspecto. Ela destaca, “As telhas recebem arranjos decorativos com cores que o cliente pode escolher, depois são adornadas com materiais como tintas, barbantes, espuma, samambaias artificiais, TNT, sementes de frutas, arame, dentre outros”.

Elisabete trabalhando com telhas recicladas contribui com o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente. E ainda converte o objeto num item de decoração, feito artesanalmente, e que embeleza áreas de convívio e intimidade de uma residência.

A artesã participou pela primeira vez de uma exposição na Feira Municipal do Trabalhador. Ela produz sob encomenda, e vende as suas peças na sua residência, e também expõe e comercializa em feiras artesanais.

Fonte:

Inventário/Entrevista/ParaíbaCriativa/2016/ElisabeteGomesdaSilvaAndrade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *