O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 08/09/2016

Diney Alves

Cantor, compositor, músico e produtor. O artista gravou o seu primeiro CD “Mais Um Homem Apaixonado”, com 15 anos de idade. Tem conquistado multidões com seu carisma e talento.
Data de publicação: setembro 8, 2016

Naturalidade: Campina Grande – PB

Nascimento: 28 de novembro de 1988

Atividades artístico – culturais: Cantor, compositor, músico e produtor.

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/dineyalvesoficial

Diney Alves nasceu na Rainha da Borborema, mas cresceu na cidade de Areia, no Brejo Paraibano. Aos oito anos de idade já encantava todas as pessoas da sua cidade com seu talento nato, participando de shows de calouros, e em muitos concursos de música, e destacava-se como vencedor.

Aos dez anos de idade aprendeu a tocar violão sozinho, daí em diante o instrumento passou a ser seu companheiro, desenvolvendo técnica e estilo próprio. Logo começou a tocar e cantar em barzinhos, festas de aniversários, de familiares e comemorações de datas especiais, e demais eventos. Aos doze anos já era músico e cantor de uma banda regional da Paraíba que viajava por todo o estado, cantando sucessos de artistas sertanejos como Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, entre outros.

O artista gravou o seu primeiro CD “Mais Um Homem Apaixonado”, com 15 anos de idade, a produção recebeu o nome de uma das canções de sua autoria. Foi daí que ele se deu conta da capacidade de compor.  Diney foi o autor das quatorze músicas gravadas no citado álbum musical.

Diney Alves sempre quis conquistar cada vez mais espaço e mostrar seu trabalho para o mundo, então decidiu buscar novos rumos em São Paulo. Em janeiro de 2006, com dezesseis anos de idade foi sozinho tentar a sorte na capital paulista. Com muita competência e talento, foi selecionado para participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, onde permaneceu no programa por um período aproximado de dois anos, chegando a ser um dos finalistas.

Em 2008, participou em rede nacional de mais um reality show, dessa vez no Country Star do Programa Terra Nativa, apresentado pelos Sertanejos Guilherme e Santiago e mais uma vez chegou as finais.

Ao sair dos programas, surgiram muitas oportunidades, vindo a fazer inúmeros shows em bares e casas noturnas de São Paulo e interior, no período de cinco anos.

No ano de 2009, gravou o seu segundo CD “Ao Vivo”, com a produção da grande compositora Fátima Leão, e também compuseram várias músicas. Em 2010, grava o seu terceiro CD, que leva o nome de “Tentação”, produzido por Dudu Borges, com grande parte do trabalho formado com composições próprias.

Diney Alves se consagrou como compositor com gravação da música “A Carne é Fraca”, que é de sua autoria, interpretada pela cantora Janaína e pela dupla Jorge e Mateus, tendo também mais vinte e três regravações. No ano de 2010, o cantor apresentou um novo trabalho intitulado “A Mil Por Hora”, produzido por Thiago Carvalho, com todas as músicas inéditas compostas por ele.

O artista paraibano por onde passa tem conquistado multidões com seu talento e carisma, pois além de compositor ele é também um grande instrumentista e mostra durante seus shows a musicalidade e a versatilidade de suas influências musicais, tendo sua carreira administrada pela A10, agência do jogador de futebol Adriano, o Imperador.

Fontes:

http://www.paradaosertanejo.com.br/musico/diney-alves

https://www.facebook.com/Diney-Alves-301523226578979

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *