O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 10/09/2015

Diego Paiva

O artista tem habilidade em tocar vários instrumentos: Sanfona, flauta doce, tuba e violão. Exerce também atividades de arte educador.
Data de publicação: setembro 10, 2015

Naturalidade: Marí-PB

Ano de nascimento: 1990

Atividade artístico-cultural: Músico

Estilo musical: Música clássica

E-mail: dbpaiva@outlook.com

Contato: (83) 9 9655-0185

Diego Barbosa de Paiva, conhecido pelo nome artístico de “Diego Paiva” é um colaborador da Associação Musical da cidade de Sobrado. O artista tem habilidade em tocar vários instrumentos: Sanfona, flauta doce, tuba e violão.

Aos 14 anos foi jogador de futebol, e em um determinado campeonato intermunicipal realizado na cidade de Messias no Estado de Alagoas, conheceu o instrumento que o faria apaixonado pela música, o violão. Não esperou muito para comprar seu primeiro violão, e procurar o auxílio em revistas especializadas em música para começar a aprender seus primeiros acordes.

A busca por aprender a dominar outros instrumentos foi tão intensa que o levou a conhecer o cavaquinho, a sanfona e alguns instrumentos de sopro. Aos 17 anos começou a tocar em bandas pelo Brasil. No ano de 2011, aos seus 22 anos, resolveu aprofundar seus conhecimentos e se especializar, prestou vestibular para Licenciatura em música e foi aprovado, porém não concluiu o curso. Em 2009 fez concurso para músico da cidade de Sapé, concurso esse no qual foi convocado no final de 2013 e onde exerce função de músico com especialidade em tuba.

Em seu currículo profissional exerce atividade de professor de violão por dois anos, no projeto federal Ponto de Cultura, na cidade de Mari-PB, onde transmitiu ensinamentos para a comunidade no assentamento Zumbi dos Palmares.

Na cidade de Sobrado, Diego Paiva exerce a função de professor de teoria musical, além de propagar aos seus alunos e aprendizes da banda marcial municipal noções e técnicas de utilização de instrumentos de sopro.

Fonte:

Inventário/Entrevista/ParaíbaCriativa/DiegoPaiva/Sobrado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *