O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 05/12/2016

Bloco Eternamente Flamengo

A agremiação reúne os apaixonados pelo Clube de Regatas do Flamengo. Participam do desfile os torcedores do time carioca na Paraíba e de outros estados.
Data de publicação: dezembro 5, 2016

Município: João Pessoa – PB

Localização: Funcionários II

Fundação: 15 de fevereiro de 1998

Presidente: Rivanildo Lourenço da Silva

O Bloco Eternamente Flamengo surgiu através dos irmãos Romildo Lourenço e Rivanildo Lourenço, dois apaixonados pelo Clube de Regatas do Flamengo. Sempre que o time carioca conquistava um título, eles contratavam um trio elétrico para fazer uma grande festa no Bairro Funcionários II. A cada vitória, o número de torcedores rubro-negros foi aumentando na comemoração, até que tiveram a ideia de formar um grupo carnavalesco para os adeptos do futebol.

A agremiação integra o Projeto Folia de Rua, tradicional prévia do Carnaval de João Pessoa. Todos os anos, a concentração dos foliões começa às 19h, na Rua Jessé da Costa Cabral, de onde eles saem até chegar ao Bairro Ernani Sátiro.

Participam do bloco as torcidas organizadas Eternamente Flamengo, Fla Jampa e Fla Torre, de João Pessoa; Legião Rubro Negra, de Santa Rita; Fla Grande, de Alagoa Grande; Fla Pina, de Campina Grande; Jovem Fla de Natal, no Rio Grande do Norte; e a Raça Rubro Negra e a Jovem Fla, ambas do Rio de Janeiro.

De acordo com as estimativas dos organizadores, mais de 20 mil foliões desfilam com o Bloco Eternamente Flamengo pelas ruas dos Funcionários II.

Fontes:

http://portalcorreio.uol.com.br/entretenimento/entretenimento/eventos/2013/02/02/NWS,219496,62,247,ENTRETENIMENTO,2192-CONFIRA-BLOCOS-DESFILAM-SABADO-FOLIA-RUA-JOAO-PESSOA.aspx

http://www.guiadaboa.com.br/5055-bloco-eternamente-flamengo-2017/details.html

Entrevista/Inventário/Paraíba/Criativa/Bloco/Eternamente/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *