O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 16/09/2015

Beto Maloca

Cantor, compositor e intérprete. É um dos precursores na propagação do samba em João Pessoa, principalmente no Centro Histórico.
Data de publicação: setembro 16, 2015

Naturalidade: Nilópolis-RJ

Nascimento: 26 de julho de 1972

Atividades artístico-culturais: Cantor, compositor e intérprete.

Estilo Musical: Samba

Beto Maloca começou a se interessar pelo samba quando ainda era criança e acompanhava o padrasto nas rodas de samba nos bairros de Santos e São Vicente (São Paulo); logo estava fazendo parte dos ensaios da Escola de Samba X9. Aos 16 anos formou sua primeira banda, a “Arte Maior”, com a qual passou a abrir shows de artistas já consagrados como Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Jamelão, Alcione, Lecy Brandão, entre outros. Permaneceu por 12 anos nesta banda, o que lhe rendeu visibilidade no cenário artístico do eixo Rio/São Paulo.

O artista escolheu a cidade João Pessoa para morar e realizar seu trabalho. É um dos precursores na propagação do samba em João Pessoa, principalmente no Centro Histórico. O artista vem desenvolvendo diversos projetos, sempre com o objetivo de difundir o ritmo.

Beto Maloca tem se apresentado com frequência no projeto de música da Funjope, “Sabadinho Bom”, com realização da Prefeitura de João Pessoa; também realiza shows em lugares diversos e com públicos de gostos diversificados, a exemplo do Ateliê Elioenai Gomes, Vila do Porto, Casa de Matilde, Cachaçaria Philipeia, entre outros. Em seu repertório, procura incluir sucessos como “Disritmia”, “Tive Sim”, “Certidão”, “Rosa Morena” e “Ogum”.

Fontes:

http://www.agendaparaiba.com/beto-malloca-lanca-o-projeto-quinta-do-samba-no-centro-da-capital-apos-o-carnaval/

http://fatospb.com.br/?r=site%2Fnoticia&id=14979#.VOYZC8Alhg8

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sabadinho-bom-apresenta-roberto-do-valle-e-beto-malloca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *