O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 19/08/2020

Banda Som D’Luna

Grupo de MPB liderado pelos irmãos gêmeos Vitor e Diogo Luna.
Data de publicação: agosto 19, 2020

Município: João Pessoa-PB

Surgimento: 2015

Membros: Vitor Luna e Diogo Luna

Gênero: MPB

Gravadora: Independente

Álbuns lançados: Ep Secura, Nesse Trem

Facebook: https://www.facebook.com/somdluna

Youtube: https://youtube.com/user/VDlunamusic

Instagram: https://www.instagram.com/somdluna/

Contato: 83 98813-5042

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4aEdUmMWyf5gu6Zw58Z96M

Naturais de João Pessoa, os  irmãos Vitor e Diogo iniciaram suas carreiras musicais em apresentações em bares, casamentos, recepções e festas particulares na capital  paraibana. Eles desenvolveram um repertório próprio.

Em 2014 depois de uma apresentação na Usina Cultural Energisa a dupla recebeu um convite para cantar em Lisboa Portugal, fazendo sucesso na Europa.

Após o retorno ao Brasil, gravaram em home studio “Secura”, o primeiro EP, formando por 7 faixas autorais e executadas  de forma acústica, basicamente vozes, violões e em algumas canções repercussão.

Em 2015  eles resolveram mudar de nome para não serem confundidos com uma dupla sertaneja e a partir daí surgiu o Som D’Luna.

“A gente começou como Vitor e Diogo, mas estava gerando uma confusão sobre qual estilo a gente tocava e atrapalhando negociações com casas de shows. Apesar de só ter pouco mais de três anos com o nome atual, a gente já toca há pelo menos sete anos”, explicou Diogo Luna em entrevista ao G1 em fevereiro de 2019.

Em 2018 o Som D’Luna lançou o álbum “ Nesse Trem ” , com  direção e produção de Jader Finamore, da banda Os Fulano, mixagem de Renato Oliveira, Ítalo Viana no baixo, Thiago Jorge, Herbert José e Gilson Machado na bateria, Uaná Barreto e Renato Oliveira nos teclados, Luccas Martins na percussão, Joab Andrade no sax, Emanoel Barros no trompete, Sabiano Araújo no trombone, Tom Drummond no violoncelo, Renan Rezende na flauta, Thompson Moura no clarinete e os irmãos nos violões, guitarras e voz. Gravado no estúdio Gota Sonora, o disco é totalmente autoral e teve a produção custeada através de financiamento coletivo.

Jonas dos Santos

Fontes:

https://g1.globo.com>noticia

https://wsimag.com>espetaculos

https://www.jornaldaparaiba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *