O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 26/06/2015

Banda Limbo

Com influências do punk, do pop e do hardcore, por bandas como The Used, Nirvana, Raimundos, Legião Urbana e CPM 22.
Data de publicação: junho 26, 2015

Município: João Pessoa-PB

Ano de criação: 2006

Músicos: Samyr (voz e guitarra), Maílson (guitarra), Zé Antônio (baixo) e Léo (bateria).

Contato: (83) 98801-9243

E-mail: Rymas_20@hotmail.com

Com influências do punk, do pop e do hardcore, por bandas como The Used, Nirvana, Raimundos, Legião Urbana e CPM 22. A banda se originou quando os amigos de escola, Samyr Rathge (vocal/guitarra) e Júlio César (ex-baixista), convidaram respectivamente Junior (ex- guitarrista) e Léo (bateria) para formar a banda Anoxia 23, tocando canções de composições próprias.

No mesmo ano a banda participou do Festival de Música dos Correios, onde tocou pela primeira vez a música Insônia uma composição romântica. Apresentou-se no teatro Lampião da UFPB, em várias praças da cidade, e em eventos promovidos pela Funjope, no projeto Circuito das Praças, e em cidades como Bayeux, Guarabira, Santa Rita e Cabedelo abrindo shows de outras bandas.

Participou da AMP (Associação dos Músicos da Paraíba), um projeto cultural do artista paraibano Fuba, direcionado a divulgação de bandas da Paraíba valorizando a cultura do estado.

Em 2008, no Galpão 14,, fez  uma apresentação no mesmo dia dos artistas como Escurinho e Zé Viola, e participou novamente do Festival de Música dos Correios, ficando em quarto lugar com a música Não Desistir. A Banda Limbo, também fez um show no NE Rock Festival, um evento de rock que ocorre em algumas cidades do Nordeste. Em outubro de 2010, a banda tocou na praça da mangueira no Alto do Mateus, e fez um show com direito a participação especial do vocalista da banda Sob Aviso cantando Its’s All I Want, música clássica da banda norte-americana The Offspring, e ficou em 3º lugar numa promoção do produtor Renato Oliveira na gravação de uma música, a música da banda titulada Nostalgia, foi a grande contemplada.

Em 2011, a banda começa a passar por grandes mudanças começando pelo seu novo e curioso nome ” bolso furado” chamando-se assim, devido às condições financeiras que sempre atrapalhou o andamento das coisas.

Bolso Furado, depois de muito suor, consegue gravar seu primeiro CD com 12 faixas, acompanhada de uma acústica bônus, com novos arranjos e entrada de dois novos integrantes. O CD foi gravado e produzido pelo produtor Renato Oliveira. Eles também se apresentaram na Amostra SESC de música Paraibana com a música Saiba, e Outra Vez, marcando sua volta e com um novo projeto para 2014.

Atualmente depois de tantas mudanças na formação, nas composições e no som, a banda muda definitivamente  o nome para Limbo.  O novo projeto da banda trata de um som mais pesado, sombrio e alternativo sem mudar a essência dos refrões marcantes, críticos e que fazem uma relação com o nosso mundo, o sobrenatural e o imaginário. Segundo o vocalista Samyr Rathge, “trata de uma briga mental entre a imaginação e os pensamentos no infinito dentro de um pequeno quarto em madrugadas sem sono”. A influência para este novo projeto foi focada em obras surrealista e expressionista procurando adequar as letras a uma sonoridade mais sombria.

A Banda Limbo, pretende conquistar aos poucos seus espaços começando novamente do zero e ao mesmo tempo reinventando-se, em breve estará gravando o novo single “E.T”, acompanhado de um clipe.

Fontes:

https://soundcloud.com/limbo00

http://tnb.art.br/rede/limbo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *