O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 10/02/2022

Arizera

Arizera, é beatmaker, produtora e musicista.
Data de publicação: fevereiro 10, 2022

Naturalidade: João Pessoa – PB

Nascimento: 22 de abril de 1999

Atividades artístico-culturais: Musicista e Produtora

Formação acadêmica: Estudante do curso de Licenciatura em Geografia

Instagram: https://www.instagram.com/arizer4/ 

Arielli é conhecida artisticamente como Arizera, é beatmaker, produtora e musicista. Além do meio cultural, é estudante do curso Licenciatura em Geografia, natural e reside em João Pessoa – PB. 

Os primeiros contatos com a música foram na infância, nas viagens de férias à casa de sua avó na cidade de Araruna-PB. Lá o seu tio, que é músico profissional, fazia alguns instrumentos e distribuía entre as crianças, uma dessas era a entrevistada que conta que por volta dos 10 anos passou a tocar o instrumento zabumba. Após esse contato, ela cita que foi se interessando por outros instrumentos e aprendendo de forma informal, até chegar no violão, o qual possui contato até hoje.

Passou a ser inserida na cena paraibana em meados de 2016, na formação de grupos musicais, ela admite que não foram projetos que gravaram discos ou EP’s, mas foram importantes para a sua iniciação na cultura paraibana. Até que em 2019, veio a Lei Aldir Blanc que contemplou a música “The end”, do trio Electro Womangroove com a gravação do videoclipe. Em 2018, foi o seu primeiro contato na produção de beat através do celular durante um ano com o programa “FL Studio”, até migrar para o computador com o outro de produção, chamado “Ableton Live”. 

“Comecei a produzir participando do 30 dias, 30 beats em 2019, participei fazendo beat pelo celular. No ano seguinte, me organizei e fiz uma coisa mais séria e foi nisso que surgiu o duo de produção de Symbiose com o Gabriel Reisenden, participamos do 30 dias, 30 beats, disponível no Instagram”, cita Arizera.

Após essa experiência, integrou o trio Electro Womangroove e participou em 2019 em um show com o duo Juá, que após uma pausa retorna em 2022. Ingressou na Gota Sonora Produtora, no qual produziu e gravou alguns artistas como Totonho, Seu Pereira, Escurinho, Melo e Lau Capym.

A sua atuação na música é como produtora, beatmaker, já na banda Flotilha Alta-terra, está na pré-produção de um single que sairá em abril de 2022. Outros projetos que atua são o trio Electro Womangroove, Lau Capym, Juá e Symbiose. 

Jaqueline Rodrigues

Fontes: 

Entrevista com Arizera realizada por Jaqueline Rodrigues.

Fotografias: Reprodução / Instagram – @arizer4