O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 04/05/2021

Ari Rodrigues

Músico popular, compositor,  arranjador e pesquisador. 
Data de publicação: maio 4, 2021

Naturalidade: Campina Grande – PB

Nascimento: 10/09/1982.

Atividades artístico-culturais: Músico popular, compositor,  arranjador e pesquisador. 

Instagram: @arirodrigues67

 Twitter: @AriRodriguesMu1

Iniciou sua carreira como músico de igreja, depois ficou muito tempo como músico acompanhante (sideman) e depois de algum tempo reiniciou como cantor/frontman.

Sendo o único da família a enveredar pela carreira artística e fazer da música  profissão, inicialmente houve uma reação neutra de sua família quando descobriram de sua vontade de seguir a carreira, mas lhe deram espaço para estudar o que queria. 

No início o artista teve grande influência de guitarristas de rock como Rex Carroll.  Logo após, veio a volta às raízes, tocando com Seu Geraldo Idalino (Geraldo da Rabeca). Depois, a música brasileira, Chico Buarque, Elomar… A música instrumental com Hermeto e Egberto, a música de trilhas sonoras de filmes e videogames e a formação em música erudita, com influência de música medieval até Debussy, Schoenberg e Liduino Pitombeira .

O artista passou por muitas dificuldades se não parecidas, as mesmas de um trabalhador autônomo. Com o “faça você mesmo”, o artista é responsável não só pela prática, estudo e aprimoramento da sua arte, mas também pela divulgação, distribuição, contabilidade e etc. Ele acredita que a maior dificuldade é equilibrar isso tudo e ainda manter qualidade de vida e produtividade.

“Difícil dizer qual foi a apresentação mais marcante. Já vi milhares de pessoas pulando, enquanto eu cantava uma música que amava. Já fiz apresentações com um projeto, em que estavam as pessoas mais próximas, com um som fantástico, e eu só queria que aquela apresentação durasse pra sempre. Já toquei no quintal de amigos, em que os improvisos conectavam-se de forma mágica com o público presente. Qualquer uma dessas poderia ser a melhor. E olhe que espero que muitas outras apresentações memoráveis ainda estejam por vir”, respondeu o artista, ao ser perguntado sobre sua apresentação mais marcante.

Fonte: Entrevista com Ari Rodrigues por Ivanhia Kelly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *