O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 21/05/2021

Alisson Fernandes

Musicista.
Data de publicação: maio 21, 2021

Naturalidade: João Pessoa- PB

Nascimento: 22 de abril de 1999  

Atividades artístico-culturais: Musicista. 

Contatos: Whatsapp – (83)986590245.

Redes Sociais: Instagram – @alisonferts 

Facebook – Alisson Fernandes

Alisson Fernandes Trajano da Silva cresceu em uma família humilde, filho de mãe solteira, com mais duas irmãs, sempre conviveu com muitas dificuldades na infância, mas teve a oportunidade de ter contato com a música aos seis anos de idade. A partir disso começou a surgir uma paixão muito grande pela música. Iniciou seu aprendizado na Escola de Música Anthenor Navarro, onde concluiu o curso. Aos sete anos começou a tocar saxofone, primeiramente na escola, onde ele aprendia, mas depois começou a fazer audições.

Depois disso teve contato com a Orquestra Infantil da Paraíba, onde participou por um tempo. Foi uma época de muito aprendizado. O tempo todo teve o total apoio da sua família e das pessoas ao seu redor, e isso o deu muita força e motivação, principalmente por ser o único músico na família.

Dentre todas essas participações o artista conheceu muitas pessoas legais e talentosas que o inspiraram e o motivaram a nunca desistir, e que enalteciam as qualidades dele, pessoas que para ele sempre serviram de inspiração, como por exemplo, o professor de música Arimatéia Veríssimo e o professor Costinha, que também fez parte de sua trajetória, o fazendo ir além.

Com a música o ele pôde chegar a lugares onde não imaginaria estar. Em sua adolescência, quando tinha 13 anos, fez uma apresentação em comemoração ao dia internacional da mulher na escola particular, Século. Ao término dos dois dias de apresentações a diretora o chamou e lhe deu uma bolsa de 100% na mensalidade da escola. Concluiu os seus estudos nessa mesma escola, onde participava ativamente das atividades comemorativas e afins. Foi muito surpreendente para ele, nessa idade, ter uma oportunidade como essa, ainda mais proporcionada pela música, uma das coisas que Alisson mais gosta de fazer.

Fonte: Entrevista com Alisson Fernandes por Ivanhia Kelly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *