O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 02/11/2020

Sandra Lemos

Pianista e cantora.
Data de publicação: novembro 2, 2020

Naturalidade: Cabedelo – PB//Radicada em João Pessoa – PB.

Nascimento: 28 de outubro de 1981

Atividades artístico-culturais:  Pianista e cantora.

Atividades exercício-profissionais: Professora de Piano/Teclado.

Formação acadêmica: Formada em Música Popular UFPB, cursando Licenciatura em Música na UFPB.

Instagram:  @sandra_lemospianista 

YouTube: https://www.youtube.com/user/sandralemospianista

Contato: (83) 99910-3623

Filha de pais divorciados desde os cinco anos de idade, Sandra Lemos sempre teve o apoio dos pais. Aos 15 anos ganhou o primeiro teclado de sua mãe, o que foi uma grande emoção em sua vida. Seu pai a assistiu tocar diversas vezes.

Iniciou sua carreira em 2001 tocando nos shoppings da cidade de João Pessoa, depois seguiu para banda baile, também tocou com Pinto do Acordeon em dois São João pelas cidades do interior da Paraíba, Pernambuco e Bahia. Em seguida foi tocar em navios de cruzeiro e atualmente está tocando em restaurantes (Piano Solo) e em casamentos.

A artista enfrentou diversas dificuldades, principalmente com alguns músicos que por falta de empatia e de amadurecimento prejudicavam os colegas, mas com o tempo ela aprendeu a lidar com isso e quando firmou seu trabalho tudo isso ficou para trás.

Quando perguntada sobre suas inspirações, a artista respondeu: “Desde os três anos de idade frequentava uma igreja evangélica com meus pais, e me apaixonei pelo teclado e por cantar vendo as pessoas na igreja. Comecei a cantar aos três anos e a tocar aos 14 anos.”

A artista costuma tocar piano em eventos e restaurantes, tocar e cantar em shows, principalmente em teatro como já fez algumas vezes. Sandra Já cantou em barzinho, mas tem preferência por teatro. Cantou poucas vezes em teatro, mas quando trabalhou no navio de cruzeiro em duas temporadas, tocou durante cinco meses em cada temporada todos os dias no teatro do navio.

Trabalhou em três ONGs dando aula de teclado e de piano, mas que no momento estão paradas devido à pandemia.

Quando perguntada sobre sua carreira durante a pandemia, a pianista respondeu: “Durante os primeiros meses eu fiquei parada, tanto nas aulas onde ministro, quanto nos restaurantes que toco”, “Mas a partir do decreto que liberou voz e violão, eu voltei a fazer piano solo no The W Restaurante, que é o restaurante onde toco de quarta a domingo e no Gulliver nas datas que eu fecho alguns dias e também voltei a fazer casamento, onde toco duo com violino e trio com violino e Cello.”

Ivanhia Kelly

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *