O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Artista plástico paraibano recebe título de Embaixador das Artes no Rio de Janeiro

O artista plástico paraibano Rafael dos Santtos foi um dos homenageados ontem (25) pela Divine Académie Francaise des Arts, Lettres et Culture com o título de Embaixador das Artes. A cerimônia aconteceu no Copacabana Palace, localizado do Rio de Janeiro e condecorou 40 personalidades artísticas do Brasil e da França.

O título foi entregue pela Presidente da Academia, a jornalista Divani Pavesi, e faz parte das comemorações dos 20 anos de criação da Divine Académie. Escritores, poetas, fotógrafos, teatrólogos, curadores, artistas plásticos, produtores culturais e demais personalidades do mundo artístico foram outorgados com insígnias francesas e laureados Embaixadores das Artes.

rafael dos santtos

Rafael dos Santtos é pintor, escultor e ceramista. Aos 4 anos de idade iniciou com a pintura em porcelana e aos 5, na pintura à óleo. Em 2007, ano que completou 12 anos de carreira, fez uma exposição comemorativa no “XV Encuentro de Países de Lengua Española e Culturas Hispano-americanas” que teve a presença da escritora espanhola Concha Moreno e dos embaixadores da Espanha e da Argentina. Em 2011 recebeu a Medáille d’Argent – Láurea concedida pela Académie de Mérite et Devouement Français, Artes, Letras e Ciências da França pelos relevantes serviços prestados a arte mundial, sendo o mais jovem a receber tal condecoração.

A Divine Académie ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo, através das Artes Letras e Cultura. Entre os vice-presidentes de Honra da Academia estão os brasileiros Milton Nascimento, Milton Gonçalves, Martinho da Vila, Daniela Mercury, Ângela Maria e Cauby Peixoto.

Via: PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *