O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 09/10/2018

JVNO

A JVNO, é um quarteto pessoense de rock alternativo, com formação iniciada em 2016 e atuando no cenário paraibano desde 2017.
Data de publicação: outubro 9, 2018

Gênero: rock alternativo

Localização: João Pessoa

Facebook: https://www.facebook.com/bandaJVNO

Instagram: https://www.instagram.com/bandajvno

Email: bandajvno@gmail.com

 

A JVNO, é um quarteto pessoense de rock alternativo, com formação iniciada em 2016 e atuando no cenário paraibano desde 2017. A banda surgiu através da iniciativa da Nicka Bezerra (vocalista), que depois de passar por outras bandas, viu surgir em si a necessidade de cantar as próprias músicas.

“Essa necessidade de colocar minhas canções para fora, gritou.  Foi aí que me juntei com o Gabriel ( guitarrista). Como eu não toco nenhum instrumento já havia tido uma dificuldade considerável em me fazer entendida quanto ao que eu queria do arranjos. Com o gabriel essa sintonia foi instantânea, depois nos juntamos com Marcus e Anderson (baterista e baixista, respectivamente)”

 

A escolha por JVNO  tem por base o nome do filme protagonizado por Ellen Page, Juno.

“De primeira eu já me amarrei na sonoridade do nome e na falsa androginia dele. Depois eu pesquisei e descobri os outros significados do nome. Juno é a deusa romana equivalente a Hera, na mitologia grega, a deusa das mulheres”.

 

Com influências como post-rock, blues, jazz e a música regional, a composições da banda misturam uma linha biográfica com uma atmosfera filosófica. Resistindo as barreiras do cenário paraibano, até novembro do corrente ano (2018), a banda terá seu álbum lançado. Com arte de Minna Miná, o álbum irá reunir, além das oito músicas já apresentadas pela banda, quatro canções inéditas, e leva o nome de uma delas, “ O homem sabonete”. Uma música que fala sobre pessoas escorregadias, que escapam das situações, seja por medo do desconhecido ou por não se encorajar o suficiente para encarar situações complicadas. De acordo com a  Nicka, “ O título é um trocadilho que não revela de cara o significado específico, mas eu tenho mesmo uma queda por explorar os vários significados das palavras”.

 

FONTES: Entrevista com Nicka Bezerra.

https://www.facebook.com/pg/bandaJVNO/about/?ref=page_internal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *