O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 29/04/2016

Dalva Batista

A artesã transforma MDF em brinquedos - miniaturas, cheios de graça, beleza e criatividade. As casinhas são montadas com os mínimos detalhes.
Data de publicação: abril 29, 2016

Naturalidade: Campina Grande – PB

Nascimento: 10 de outubro de 1956

Matéria-prima: Madeira

Contato: (83) 98879-3868

E-mail: marcenariamariadobebe@hotmail.com

Peças produzidas: Móveis em miniatura.

Dalva Batista produz artesanato com um derivado da madeira o MDF, sigla inglesa que significa “Medium-Density Fiberboard” ou “placa de fibra de madeira de média densidade”. A artesã transforma MDF em brinquedos – miniaturas, cheios de graça, beleza e criatividade. As casinhas são montadas com os mínimos detalhes. São peças que organizadas formam: salas, quartos, cozinhas, etc.

A artesã expõe também peças individuais, e todo o mobiliário em conjunto, onde são ambientados e decorados em um suporte/estante –  representando uma casa de madeira. E variam de R$ 12 a R$ 1.200. A mais cara é uma casa de boneca de três andares, toda mobiliada e em tamanho gigante.

De aluna aplicada quando estudante, Dalva se transformou em uma mulher muito devotada a sua família, e consegue passar para as suas peças o imaginário infantil com arte e sensibilidade. Dalva Batista reside em João Pessoa e trabalha com o marido há mais de 12 anos, e expõem suas peças em eventos e feiras de artesanato no Estado da Paraíba, bem como, na lojinha comunitária localizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, João Pessoa (PB).  A artesã já expôs na capital paulista, São Paulo.

Fontes:

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/12/salao-de-artesanato-da-paraiba-e-aberto-em-joao-pessoa.html

https://www.facebook.com/dalva.batista.923

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *