O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Aberto edital para apoio a blocos alternativos do Carnaval 2017

Foi aberto hoje (19) o Edital de Chamamento Público que regulamenta a concessão de apoio a Blocos Alternativos no Carnaval de Bairros de João Pessoa. A iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), disponibilizará o montante de R$ 750 mil para o Carnaval 2017 da Capital, contemplando o Carnaval Tradição, Folia de Rua, Blocos Independentes (como Muriçocas do Miramar e Cafuçu) e os Blocos Alternativos, também chamados “Blocos de Bairro”.

As inscrições para o edital dos Blocos Alternativos são gratuitas e vão até 30 de janeiro, podendo participar blocos que compõem a programação do Carnaval de Bairros, não filiados à Associação Folia de Rua, à Liga Carnavalesca de João Pessoa nem a Associação dos Ursos Carnavalescos de João Pessoa. A Prefeitura dará suporte a esses blocos no valor total de R$ 50 mil através de serviços de infraestrutura e atração musical.

O Edital de Chamamento para os Blocos Alternativos é o quinto edital que a Prefeitura lança em pouco mais de um mês. Está aberto para pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos. Elas precisam ter domicilio em João pessoa, conforme as regras do edital disponível no site da Prefeitura, através do link http://bit.ly/FMC-carnaval2017.

As inscrições podem ser feitas no setor de protocolo da Funjope, situado a av. Duque de Caxias, 352, Centro, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h. Também serão aceitas inscrições via Sedex, valendo a data de recebimento no protocolo da Fundação, no prazo máximo das 18h do dia 30 de janeiro.

Para se inscrever, é necessário uma série de documentos, entre eles o requerimento de inscrição, programação detalhada do evento (com data, local e horários das apresentações artísticas, histórico sobre o bloco/evento); comprovação da existência do bloco de, no mínimo, dois anos; liberação da Sedurb, Seman, Semob e, quando for o caso, Iphan, Iphaep e Patrimônio da União, para os eventos realizados em locais públicos. A relação completa também encontra-se no edital. A falta de qualquer documento, ou inscrições feitas fora do prazo, implica no cancelamento da inscrição.

Via: PMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *